Lula afirma que extradição de Bolsonaro depende da Justiça brasileira

“Eu quero para ele a presunção de inocência que eu não tive”, destacou o presidente Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (10/2) que a extradição do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) dependerá da Justiça brasileira. A declaração ocorreu durante entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN internacional, em Washinton. O petista está nos Estados Unidos para se reunir, ainda hoje, com o líder americano, Joe Biden.

Questionado sobre um possível pedido de extradição de Bolsonaro, Lula disse que não falará sobre esse assunto com Biden, a menos que seja instado pelo presidente dos EUA. Esse assunto “vai depender muito da Justiça brasileira”. “Eu sempre trabalho com a ideia de que todo mundo tem direito à presunção de inocência, ele tem direito a se explicar para a sociedade e ele tem direito a ser julgado da forma mais democrática possível, do jeito que eu não fui”, apontou.

Cópia fiel do Trump

O petista insistiu na declaração de que Bolsonaro tem direito à “presunção de inocência”.

“Eu quero para ele a presunção de inocência que eu não tive, mas nem por isso estou preocupado. Quero que ele seja julgado de acordo com a lei. Eu só posso tocar nesse assunto se Biden tocar no assunto. Se ele não tocar, não vim aqui para falar mal de um presidente que, todo mundo sabe, é uma cópia fiel daquilo que o Trump foi nos EUA”, concluiu.

Fonte: Correio Braziliense

About equipemc

Check Also

Haddad quer união internacional para taxar super-ricos

Proposta foi defendida em reunião de ministros de Finanças do G20 O ministro da Fazenda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *