Imperatriz é a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro

Viradouro e Vila Isabel ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (22/2).

A Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro em 2023. A escola, que possui agora nove títulos, contou na Avenida a história de Lampião, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (22/2). Viradouro e Vila Isabel ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Quarta agremiação a desfilar na segunda-feira (20), a escola de Ramos levou ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, se debruçando sobre os cordéis para encontrar um destino para o cangaceiro após a sua morte.  

Volta por cima

A Imperatriz, que havia sido vitóriosa no Grupo Especial pela última vez em 2001, foi rebaixada em 2019 e retornou à elite do carnaval do Rio em 2021.

A Império Serrano ficou em último lugar e, assim, disputará a segunda divisão em 2024. Com o resultado de hoje, participam do desfile das campeãs no próximo sábado (25) as escolas: Imperatriz, Viradouro, Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio.

About equipemc

Check Also

Palácio do Buriti e Torre de TV recebem iluminação especial do Abril Azul

Iniciativa faz parte da campanha de conscientização e visibilidade do Transtorno do Espectro Autista (TEA). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *