Operação da PCDF cumpre mandados e termina com 396 pessoas presas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 396 pessoas ao longo desta semana por meio da Operação Full Time, que visa cumprir mandados de prisão em toda a capital. Essa foi a quarta vez nos últimos dois anos que policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e Departamento de Atividades Especiais (Depate) se reuniram para executar as várias ordens judiciais.

A maioria dos quase 400 presos presos estava envolvida em crimes de roubo e furto. Do total das prisões, 60 ocorreram por tráfico de drogas e outras 60 por crimes ambientais. Quatorze envolvidos em homicídio foram presos, nove em crimes no âmbito da Lei Maria da Penha e mais nove estupradores também foram capturados.

Histórico da Operação

A primeira edição da Full Time aconteceu nos dias 4 e 5 de junho de 2020. A ação resultou na prisão de 115 foragidos da Justiça. Na segunda fase, em setembro de 2020, mais de 150 criminosos foram detidos. Os envolvidos eram acusados da prática de crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.

A terceira edição da Operação Full Time foi realizada em outubro de 2021 quando 405 mandados judiciais foram cumpridos.

Fonte: Metrópole

About equipemc

Check Also

Mulher que morreu em fila da assistência social no DF estava doente e não podia trabalhar

Janaína Araújo tentava atendimento há oito dias, para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.