Influencer comparsa de “pastor do golpe” ficará preso preventivamente

Justiça decretou, neste sábado (17/12), a prisão preventiva do influenciador digital Paulo Salomão, comparsa do pastor golpista Osório José.

Homem com cabelo e barba brancos com óculos, sentado, sorrindo, e em frente a uma bandeira do Brasil

A Justiça do Distrito Federal decretou, neste sábado (17/12), a prisão preventiva do influenciador digital Paulo Salomão, que estava preso temporariamente após apresentar, em uma agência bancária, um falso extrato com o valor de R$ 17 bilhões. Ele pertenceria à organização criminosa liderada pelo pastor evangélico goiano Osório José Lopes Júnior, mais conhecido como “pastor do golpe”.

A prisão de Salomão ocorreu durante a deflagração da operação Falso Profeta. O influenciador e estelionatário foi preso, em flagrante, por uso de documento falso e falsificação de documentos particulares. De acordo com as investigações, Salomão já foi alvo de apurações da Polícia Civil por diversos crimes, como estelionato e lavagem de dinheiro ao redor do Brasil e do mundo

Após a prisão, a delegacia passou a receber diversas notícias-crime comunicando o esquema criminoso. “Os investigados abusam da fé alheia e valem-se de apelos religiosos e das redes sociais como isca, para investir seu dinheiro com eles, prometendo retornos financeiros fabulosos”, explicou o delegado-adjunto da 1ª DP Maurício Iacozzilli.

Modus operandi

Segundo a investigação, o influenciador publicava, diariamente, dois ou três vídeos em seu canal no YouTube para atrair novos seguidores e convencer as vítimas de que o retorno financeiro do suposto investimento estaria próximo de ser liberado.

“Esse dia nunca chega, gerando sofrimento, angústia, depressão e rompimento familiares, além do prejuízo de milhares de reais”, explicou o delegado.

Fonte: Metrópoles

About equipemc

Check Also

Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF

Ele chega ao Supremo aos 55 anos e pode permanecer por 20 anos O ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *