Diplomação de Ibaneis tem esquema reforçado de segurança na segunda (19); não está prevista interdição no trânsito

Cerimônia está marcada para às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Protocolo prevê policiamento ostensivo e tropas especializadas da Polícia Militar.

A região onde fica o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, vai ter esquema especial de segurança nesta segunda-feira (19), durante a diplomação do governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB). A cerimônia está marcada para as 19h.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a solenidade contará com policiamento reforçado das forças de segurança da capital. No entanto, até este sábado (17), não havia previsão de interdição de vias na área central de Brasília

O protocolo prevê policiamento ostensivo e tropas especializadas da Polícia Militar, além do reforço do efetivo policial no perímetro do centro de convenções. O Corpo de Bombeiros terá viaturas de emergência médica, salvamento e combate a incêndio.

Trânsito

De acordo com a SSP-DF, a circulação de carros de som nas proximidades do evento não será permitida. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) serão responsáveis pela fiscalização do trânsito na região.

O estacionamento principal será o do Estádio Nacional Mané Garrincha, acessível a partir da via N1. Os convidados também usarão os estacionamentos do Clube do Choro, do Planetário de Brasília e do centro de convenções.

Manifestações

A pasta afirma que não há previsão de atos públicos durante a solenidade. A movimentação de manifestantes será acompanhada pelas forças de segurança do Distrito Federal.

Diplomação

A entrega do diploma oficializa o resultado das urnas. É o último passo do processo eleitoral e também uma condição formal para a posse, marcada para 1º de janeiro. A partir da diplomação, Ibaneis Rocha está apto para o segundo mandato.

Fonte: G1 DF

About equipemc

Check Also

Brasil passa a exigir visto de turistas da Austrália, Canadá e dos EUA

Documento será exigido em fronteiras terrestres, portos e aeroportos Os cidadãos da Austrália, Canadá e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *