Jean Hernandes Togojebado teria sido agredido com golpes de cassetete e um soco, em festival no Lago Norte. Caso é investigado na 2ª DP.
O artesão indígena Jean Hernandes Togojebado de Melo, 23 anos, registrou boletim de ocorrência após ser agredido durante o Match Festival, nesse sábado (25/3), no Lago Norte. A vítima relatou ter levado um soco e golpes de cassetete de seguranças do evento, nas costas e no supercílio.
A denúncia chegou à 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), no dia seguinte. Jean Hernandes relatou que, na ocasião, estava com a esposa, Yapo Alice Ikpeng, 21. Enquanto ela foi ao banheiro, o artesão aguardou por ela em uma das mesas próximas aos toaletes.
Preocupado com a demora da companheira, Jean resolveu procurá-la na multidão. “Estava bastante cheio e, como não somos acostumados com esse tipo de evento, fiquei com medo de que algo pudesse acontecer com ela”, relatou o artesão.
Em busca de Yapo, Jean perguntou para um dos seguranças do festival se poderia ter ajuda para a encontrar a esposa. “Ele se recusou a me ajudar e, nesse momento, outro segurança, que estava por perto, aproximou-se e me deu um soco. Acho que ele entendeu que eu estava causando alguma confusão”, relatou.
Após a agressão, o artesão teria se afastado e abordado um terceiro segurança. “Ele me levou para um local menos movimentado e, enquanto eu tentava explicar a situação, um [quarto] segurança, mascarado, apareceu e me golpeou com o cassetete nas costas”, detalhou.
Fonte: Metrópoles