Um homem foi baleado após uma briga durante um ato de campanha do candidato a deputado distrital Rubão (PTB), no bairro Vila Planalto, no Distrito Federal. A confusão começou após a vítima reclamar do som alto na porta da churrascaria Tchê Garoto, onde trabalha.
Leia mais: Programa do PTB tem Eduardo Cunha, filha de Roberto Jefferson e ex-BBB
Sonar: Juninho Pernambucano faz papel de ‘VAR’ em vídeo de campanha de Lula que faz referência a Sergio Moro
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O autor dos disparos está foragido e a polícia realiza buscas para tentar identificar seu paradeiro.
O candidato nega que tenha iniciado a briga e disse que o cabo eleitoral atirou para defendê-lo. Segundo Rubão, ele estava sendo agredido por quatro homens quando escutou o disparo.
— Eu estava em casa almoçando quando me ligaram falando da briga. Disseram que estavam ameaçando a quebrar minha caixa de som e um carro. Fui ao local ver o que estava acontecendo e fui agredido. Ele (o cabo eleitoral) atirou para me defender, porque estavam me batendo — afirmou o candidato, que foi prestar depoimento na delegacia após o ocorrido.
Rubão, que é apoiador de Jair Bolsonaro e aparece ao lado do chefe do Executivo em vídeo que circula na internet, afirmou, no entanto, que a briga não teve relação com sua admiração pelo presidente.
— A música que estava tocando não falava de Bolsonaro, não teve relação nenhuma com a rivalidade entre Lula e Bolsonaro. Eu acompanho o trabalho do presidente, mas não quero que o fato seja relacionado a ele — ressalta.
Fonte: O Globo