Corpo é localizado com ajuda de celular e número de mortos vai a 58 em SP

Equipes de bombeiros detectou o corpo por meio de aparelho que rastreia sinal de celular. A vítima foi encontrada abaixo de quatro metros de profundidade.

Mais um corpo, de uma mulher, foi encontrado na tarde deste sábado (25/2) pelo Corpo de Bombeiros que participa das buscas às vítimas dos temporais em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. A vítima ainda não foi identificada, mas, com isso, a quantidade de mortos passou para 58. Os profissionais utilizaram um aparelho rastreador da Anatel que rastreia sinal de celular para localizar o corpo.

Esse é o terceiro corpo encontrado por meio dessa técnica desde o dia da tragédia. A vítima de hoje foi encontrada abaixo de quatro metros dos escombros, com a escavação, o aparelho detectou o celular e as equipes chegaram ao corpo.

Os bombeiros seguem no trabalho de buscas com o objetivo de encontrar mais sete pessoas desaparecidas. Em outra ponta, as equipes atuam no convencimento de retirar pessoas que ainda estão em áreas de riscos, principalmente após novo alerta de atenção para chuvas previstas para este final de semana até segunda (27).

Construção de moradias

A prefeitura de São Sebastião iniciou hoje os trabalhos de abertura do terreno particular de pouco mais de 10 mil metros quadrados que foi desapropriado pelo governo estadual com a justificativa de interesse social para a construção de moradias populares para as famílias desabrigadas.

As máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estão no local desde ontem (24). O terreno desapropriado fica ao lado do bairro Vila Sahy, onde ocorreu o epicentro das mortes.

“Já tenho a autorização do proprietário para entrar e trabalhar de imediato. É uma área plana, uma área segura onde a CDHU vai construir residências para começar tirar pessoas de área de risco e dar moradia para quem perdeu”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, ao assinar o decreto que foi publicado neste sábado no Diário Oficial.

Fonte: Correio Braziliense

About equipemc

Check Also

Haddad quer união internacional para taxar super-ricos

Proposta foi defendida em reunião de ministros de Finanças do G20 O ministro da Fazenda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *