Tribunal de Justiça do DF mantém expediente suspenso nesta sexta-feira

Desde segunda (1º), corte funciona apenas em regime de plantão, depois que sistemas foram tirados do ar, por conta de detecção de ‘atividade maliciosa’. Site foi retomado, com instabilidade, na quarta-feira (3).

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) publicou uma portaria mantendo a suspensão do expediente na corte, nesta sexta-feira (5). Desde segunda (1º), o tribunal tem funcionado em esquema de plantão, depois que sistemas foram tirados do ar, por conta de detecção de “atividade maliciosa”, no domingo (31).

O site e o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), priorizados na recuperação, voltaram ao ar na noite de quarta-feira (3), com instabilidade. No entanto, o tribunal afirma que já estão funcionando “normalmente”. Segundo o TJDFT, não houve comprometimento à base de dados.

No esquema de plantão, a Corte funciona apenas para atendimentos de medidas urgentes pelo Núcleo Permanente de Plantão Judicial (NUPLA), como habeas corpus, medidas protetivas e medidas que impliquem perecimento de direito, alimentos, entre outras.

De acordo com o tribunal, com a interrupção do expediente, continuam suspensos os prazos processuais e os processos administrativos até o pleno restabelecimento dos sistemas administrativos.

Segundo o TJDFT, fica assegurada às partes a restituição do prazo por tempo igual ao que faltava para complementação.

Fonte: G1 DF

About equipemc

Check Also

Mulher que morreu em fila da assistência social no DF estava doente e não podia trabalhar

Janaína Araújo tentava atendimento há oito dias, para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.