Solenidade comemora 20 anos de criação do Censipam

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgão subordinado ao Ministério da Defesa, celebrou, nesta quarta-feira (04), os vinte anos de sua história, durante evento realizado na sede da instituição, em Brasília.

Em discurso, o Diretor-Geral da instituição, Rafael Costa, ressaltou a relevância do Censipam para o País. “Tenho a honra de liderar uma ferramenta do Estado Brasileiro, criada a partir de uma preocupação genuína com a proteção da maior floresta tropical do mundo e com a soberania do país”, assinalou.

1651700225690.jpg

Na ocasião, os colaboradores mais antigos foram homenageados com uma placa entregue pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Ganier Santos; pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; e por Rafael Pinto Costa.

1651700192877.jpg

Criado em 17 de abril de 2002, o Censipam tem por objetivo o trabalho integrado de informações que gerem conhecimento, articulação, planejamento e coordenação de ações de proteção da Amazônia Legal brasileira, além de inclusão social e desenvolvimento sustentável da região.

Fonte: Ministério da Defesa

Check Also

Preparem os agasalhos e cobertores. O frio continua no fim de semana

Para esta sexta-feira (12/08), a previsão do Inmet é de que a temperatura mínima será …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.