Lista divulgada nesta segunda-feira (16) é referente às vagas destinadas a candidatos da administração pública.
A comissão de seleção do programa de concessão de bolsas de estudos do GDF para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) publicou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado provisório dos candidatos da administração pública inscritos no benefício. A oferta é para as aulas que se iniciam no primeiro semestre deste ano, e o resultado divulgado apresenta a lista provisória de classificação geral dos servidores efetivos e empregados públicos do GDF inscritos.
Mais de 650 alunos estudam no UDF por meio de bolsas de estudo oferecidas pelo governo
Conforme previsto no edital elaborado pela Escola de Governo (Egov), foram levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade. Também estão listados os candidatos desclassificados que não cumpriram as exigências do edital. Com a publicação, abre-se também o prazo de cinco dias para interposição de recurso.
Foram registradas 157 inscrições, das quais 126 estão habilitadas para a apuração dos candidatos da administração pública. Nessa modalidade, os inscritos concorrem a 48 vagas de bolsas de estudo. Atualmente, mais de 650 alunos estudam no UDF graças a bolsas disponibilizadas pelo GDF.
Incentivo à educação
“Esse programa é revolucionário porque transforma não só a vida dos indivíduos, mas da sociedade”, ressalta a diretora-executiva da Escola de Governo (Egov), Juliana Tolentino. “Fomentar a educação, em especial dos servidores do GDF, é inspirador. É sempre uma alegria saber que a cada ano a Egov está contribuindo para a formação e transformação social.”
Nos próximos dias, a comissão divulgará o resultado final para os candidatos, que, após a homologação do resultado, deverão prosseguir com o exame de vestibular e a matrícula, conforme as exigências da instituição de ensino.
O edital contempla os 22 cursos do centro universitário, que oferece graduações em direito, administração, biomedicina, contabilidade, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês, entre outras. Os cursos mais procurados nesta edição dos servidores públicos foram direito e nutrição.
Mais informações na página do programa disponível neste link.
*Com informações da Egov
Fonte: Agência Brasília