Pássaros silvestres criados em cativeiro são apreendidos pela Polícia Militar Ambiental, no DF

Gaiolas com três pássaros silvestres foram encontradas em Samambaia, neste sábado (15). Canário-da-terra-verdadeiro e dois periquitos-de-encontro-amarelo serão encaminhados ao Cetas do Ibama para destino adequado.

Pássaros silvestres criados irregularmente foram encontrados e apreendidos pela Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal, neste sábado (15), em Samambaia. O Grupamento de Operação no Cerrado (GOC) realizou um patrulhamento na região e encontrou gaiolas com três pássaros silvestres em cativeiro, na área externa de duas residências.

Os pássaros apreendidos são um canário-da-terra-verdadeiro (Sicalis flaveola) e dois periquitos-de-encontro-amarelo (Brotogeris chiriri). Eles serão encaminhados ao Batalhão Polícia Militar Ambiental e posteriormente ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que sejam levados ao destino adequado.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), a criação de animais silvestres em cativeiro é crime. Diante disso, foram confeccionados dois termos circunstanciados de ocorrência no local pelos crimes ambientais.

Fonte: G1 DF

About equipemc

Check Also

Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF

Ele chega ao Supremo aos 55 anos e pode permanecer por 20 anos O ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *