Novo conselheiro substituto do Tribunal de Contas do DF é empossado

Posse de Vinícius Cardoso de Pinho Fragoso ocorreu no plenário do Tribunal de Contas. Ele foi selecionado por meio de concurso público.

Ocorreu nesta quinta-feira (1º/12) a cerimônia de posse de Vinícius Cardoso de Pinho Fragoso como novo auditor, também chamado de conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Selecionado por meio de concurso público, ele terá como função substituir os conselheiros em ausências e completar o quórum do Plenário.

Durante o evento, o novo auditor afirmou que se sente honrado de servir a população do DF. “De mim, esperem disposição para contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Distrital – tendo sempre como norte o interesse público – e cooperar para que os serviços públicos sejam oferecidos com a qualidade devida. Afinal, é isso que a população do DF espera de nós servidores”, disse.

O presidente do TCDF, Conselheiro Paulo Tadeu, destacou que a chegada do novo auditor fortalece o dever constitucional e o papel do Tribunal. Ressaltou, ainda, que é preciso avançar na solidariedade e na democracia. “Não é a divisão, mas a unidade que nos fortalece”, completou.

Graduado em Administração e pós-graduado em Direito Público, Vinícius Fragoso já foi auditor Federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e consultor de orçamento e fiscalização financeira da Câmara dos Deputados.

Fonte: Metrópoles

About equipemc

Check Also

Haddad quer união internacional para taxar super-ricos

Proposta foi defendida em reunião de ministros de Finanças do G20 O ministro da Fazenda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *