Meta quer treinar IA com as suas fotos (sim, as suas); saiba como evitar

A empresa dona do Facebook A empresa dona do Facebook e do Instagram afirma que uma nova política que pretende usar os conteúdos compartilhados pelos utilizadores servirá para “desenvolver e melhorar” a Inteligência Artificial, já a partir de 26 de junho.e do Instagram afirma que uma nova política que pretende usar os conteúdos compartilhados pelos utilizadores servirá para “desenvolver e melhorar” a Inteligência Artificial, já a partir de 26 de junho.

Uma política controversa está agitando as redes sociais devido a questões relacionadas com a privacidade.

Segundo a Meta, as ‘redes’ vão começar a utilizar publicações, fotografias, legendas, comentários e stories para “desenvolver e melhorar” a Inteligência artificial”.

Apesar da empresa estar confiante de que esta nova abordagem está em conformidade com as leis da privacidade, já foram apresentadas queixas a autoridades de proteção de dados na Europa.

As alterações entram em vigor a partir de 26 de junho, mas… há uma forma dos utilizadores se protegerem deste uso por parte da Meta, podendo fazer isso através do seu celular, e recusando as alterações.

Será preciso preencher um formulário e justificar:

No Facebook

Entrar na conta;
Clicar em Definições e privacidade;
Clicar em Definições;
Descer até à opção Centro de privacidade.
Após estes passos, aparecerá uma mensagem, na qual constará um link que fala do ‘direito à oposição’ no qual deve clicar – acedendo desta forma ao formulário necessário para recusar este uso.

No Instagram

Clicar nas três barras;
Descer até ‘Sobre’ e clicar em ‘Política de privacidade’;
Na página, aparecerá uma seção que diz ‘Oposição’, na qual deverá clicar e, a partir daí, à semelhança do Facebook, clicar em ‘direito de oposição’ – acedendo assim ao formulário.

About Minha Capital

Check Also

Novo recorde: teste do 6G no Japão chega a 100 Gbps de velocidade

Um consórcio formado por diversas empresas de telecomunicações do Japão – entre elas, DOCOMO, NTT …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *