Mais dois casos de monkeypox são notificados no DF

A Secretaria de Saúde também registrou mais um caso provável, de um paciente identificado por meio de busca de contatos.

A Secretaria de Saúde informa que até as 17h desta segunda-feira (18) recebeu a notificação de um laboratório da rede particular do Distrito Federal de mais dois pacientes que tiveram resultado positivo para monkeypox. As amostras serão encaminhadas para validação junto ao laboratório de referência nacional do Ministério da Saúde.

Além desses dois casos, a secretaria registrou mais um caso provável de monkeypox, de um paciente identificado por meio de busca de contatos, que não possui mais lesões viáveis para confirmação laboratorial.

Desta forma, somando os casos confirmados pelo laboratório de referência nacional (5), os casos confirmados pelo laboratório privado (6) e o caso identificado por meio de busca de contatos (1), o DF possui 12 casos de monkeypox e 14 casos suspeitos em investigação.

A investigação epidemiológica confirmou que já há transmissão comunitária no DF. Os pacientes são de Águas Claras, Ceilândia, Itapoã, Plano Piloto, Park Way, São Sebastião, Vicente Pires e Riacho Fundo II.

Fonte: Agência Brasília

Check Also

Preparem os agasalhos e cobertores. O frio continua no fim de semana

Para esta sexta-feira (12/08), a previsão do Inmet é de que a temperatura mínima será …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.