Durante sua visita oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou descontentamento com o vazamento à imprensa de uma pergunta feita ao presidente chinês, Xi Jinping, sobre o TikTok. Lula afirmou que o questionamento partiu dele, e não da primeira-dama Janja da Silva, embora tenha confirmado que ela também se manifestou durante a reunião .

O presidente solicitou a Xi Jinping o envio de um representante de confiança do governo chinês para discutir a regulamentação de plataformas digitais, incluindo o TikTok. Em seguida, Janja pediu a palavra para explicar preocupações relacionadas ao uso do aplicativo no Brasil, especialmente no que diz respeito a mulheres e crianças .
Lula expressou indignação com o vazamento da informação, considerando-a confidencial e restrita aos presentes na reunião, que incluía ministros e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ele destacou que alguém teve a “pachorra” de divulgar uma informação sensível e defendeu a participação de Janja, afirmando que ela entende de redes sociais melhor do que ele e que sua intervenção não causou constrangimento .