IPTU: quarta parcela começa a vencer a partir desta 2ª. Veja calendário

Quinta e sexta parcelas do IPTU estão programadas para vencer em setembro e outubro. Imóvel pode ir a leilão caso débito não seja quitado.

A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) começa a vencer entre esta segunda (21/8) e a próxima sexta-feira (25/8), no Distrito Federal. O prazo máximo para pagamento da quinta e da sexta cotas está programado para setembro e outubro.

Confira o calendário:

O proprietário de imóvel que não recebeu o boleto para pagamento pelos Correios deve emitir o documento pelo portal de serviços da Receita do DF ou pelo aplicativo Economia DF.

Quem não tiver acesso a meios eletrônicos para emitir o boleto pode agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156 (opção 3), em ligação feita a partir de telefone fixo.

Em 2022, cerca de 23% dos contribuintes com imóvel próprio no Distrito Federal não cumpriram as obrigações com o fisco, segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O atraso implica registro do CPF ou CNPJ em cadastro de devedor bem como a possibilidade de o imóvel ir a leilão, caso o débito não seja quitado.

Fonte: Metrópoles

About equipemc

Check Also

Brasil passa a exigir visto de turistas da Austrália, Canadá e dos EUA

Documento será exigido em fronteiras terrestres, portos e aeroportos Os cidadãos da Austrália, Canadá e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *