Ibaneis assina pacote de medidas que inclui reajustes e Polícia Penal

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha assina projetos na manhã desta 5ª feira.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinará, na manhã desta quinta-feira (23/3), um pacote de medidas que inclui reajuste para servidores efetivos e para funcionários em cargos comissionados.

O chefe do Executivo local também deve assinar o projeto que dá estrutura administrativa para as regiões do Arapoanga e de Água Quente.

As novas cidades foram criadas em dezembro último, mas ainda não têm servidores. Segundo a proposta, cada administração regional terá direito a 30 funcionários públicos.

Outro projeto pronto para assinatura do governador é o que dá aumento de 18%, em parcela única, aos policias penais, nos mesmos moldes do reajuste previsto para policiais civis e militares, além de bombeiros.

A proposta também prevê que esses servidores sejam incluídos no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), que custeia a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar com recursos da União.

As medidas relacionadas à Polícia Penal, contudo, dependem de aval do governo federal e do Congresso Nacional.

Consta na agenda do governador a assinatura dos projetos, nesta manhã, junto ao presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Wellington Luiz (MDB), e do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz.

Fonte: Metrópoles

About equipemc

Check Also

Haddad quer união internacional para taxar super-ricos

Proposta foi defendida em reunião de ministros de Finanças do G20 O ministro da Fazenda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *