Hamas Liberta Três Reféns Israelenses em Novo Acordo de Cessar-Fogo

Neste sábado, 8 de fevereiro de 2025, o Hamas libertou três reféns israelenses como parte de um acordo de cessar-fogo em andamento. Os libertados são Ohad Ben Ami e Eli Sharabi, capturados durante um ataque a um kibutz em 7 de outubro de 2023, e Or Levy, sequestrado em uma festa rave na mesma data.

Antes da quinta troca de reféns, o Hamas organizou uma exibição pública, onde os três homens, visivelmente mais magros e debilitados em comparação com reféns anteriormente libertados, foram apresentados segurando certificados antes de serem entregues à Cruz Vermelha. Em troca, 183 prisioneiros palestinos foram liberados por Israel. Este evento faz parte da fase inicial de um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, previsto para durar 42 dias.

A libertação dos reféns ocorre em meio a um contexto de tensões contínuas e negociações delicadas entre as partes envolvidas. A comunidade internacional observa atentamente os desdobramentos, esperando que o acordo de cessar-fogo possa trazer uma redução duradoura nas hostilidades e abrir caminho para um diálogo mais amplo na região.

As famílias dos reféns libertados expressaram alívio e gratidão pela libertação de seus entes queridos, enquanto a sociedade israelense continua acompanhando de perto as negociações em curso e aguardando a possível libertação de outros reféns ainda em cativeiro.

About Danillo Luiz

Fotógrafo, Cineasta e Repórter.

Check Also

Diretor da PF e CGU alertaram Lula sobre possível afastamento do presidente do INSS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi informado por autoridades do governo sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *