GDF investe R$ 35 milhões em computadores para a rede de saúde

Aquisição de 7.569 equipamentos visa a modernização e a integração dos sistemas de comunicação entre as unidades. Primeiros aparelhos chegaram hoje (10)

Mais da metade dos computadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai ser substituída por novas máquinas até o fim do ano. Para isso, foram adquiridos 7.569 equipamentos para as unidades de saúde da linha de frente, como unidades básicas de saúde, hospitais, policlínicas e centros de atenção psicossocial. Os primeiros computadores chegaram hoje (10). O Governo do Distrito Federal investiu R$ 35,6 milhões na ação.

“Estamos trabalhando para renovar todo nosso parque tecnológico. A compra desses computadores é o primeiro passo para a modernização e integração dos sistemas de comunicação das unidades”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

De acordo com o coordenador especial de Tecnologia de Informação em Saúde, Aluízio Stremel, os novos computadores vão facilitar o acesso a sistemas utilizados no atendimento à população, como os de registro de procedimentos e acesso a prontuários. “Com processadores melhores e softwares atualizados, haverá ganho de estabilidade e agilidade”, prevê.

Com o investimento, o percentual de computadores atualizados passará de 60%. O setor de tecnologia da informação também trabalha para realizar upgrades em máquinas antigas: “Nos últimos 90 dias, reintegramos 380 computadores”, revela o coordenador.

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com aproximadamente 15 mil computadores espalhados entre as unidades de atendimento ao público, vigilância sanitária, administração central, laboratórios e Samu, entre outras unidades. Pouco mais de mil máquinas são classificadas como modernas.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

About equipemc

Check Also

Brasil passa a exigir visto de turistas da Austrália, Canadá e dos EUA

Documento será exigido em fronteiras terrestres, portos e aeroportos Os cidadãos da Austrália, Canadá e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *