Distrital apresenta projeto de tarifa zero para estudantes no transporte público

Parlamentar quer que estudantes fiquem isentos de pagar passagem em qualquer horário do dia. Tarifa zero estudantil foi proposta de campanha.

Um deputado distrital protocolou projeto de lei (PL) que visa instituir a tarifa zero estudantil no transporte público do Distrito Federal. A proposta isentará estudantes do pagamento pelo serviço a qualquer hora do dia.

O PL foi protocolado na última quinta-feira (19/1), na Câmara Legislativa (CLDF), pelo distrital Ricardo Vale (PT).

A intenção da proposta seria garantir aos estudantes não só o direito de irem à escola, faculdade ou a cursos técnicos, mas também mobilidade para o lazer, além da prática de atividades esportivas e culturais, em qualquer dia e horário da semana, sem custos.

O deputado destaca que o tema é “uma luta histórica de estudantes dos quatro cantos do país” e “motivo de grande movimentação na capital da República”.

Atualmente, os estudantes do DF contam com o Passe Livre Estudantil. O benefício dá direito a 54 acessos por mês nos ônibus e no metrô. Caso o estudante precise fazer mais viagens no trajeto de casa para a escola e vice-versa, é necessário entrar com pedido do aumento da quantidade de passes.

Fonte: Metrópoles

About equipemc

Check Also

Haddad quer união internacional para taxar super-ricos

Proposta foi defendida em reunião de ministros de Finanças do G20 O ministro da Fazenda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *