Chuva forte deixa ruas alagadas em Brasília

Temporal caiu na tarde deste domingo (30), em diversas regiões da capital, principalmente no Plano Piloto. Carros ficaram ilhados nas tesourinhas da Asa Sul e Asa Norte.

Uma forte chuva, que caiu na tarde deste domingo (30), deixou ruas e pistas alagadas em diversas regiões do Distrito Federal. O temporal começou por volta das 13h, e durou cerca de duas horas.

Apesar da chuva intensa em várias localidades, as principais ocorrências foram no Plano Piloto. Carros e motos ficaram ilhados nas tesourinhas da Asa Sul e Asa Norte. As estações do Metrô da 106 Sul e a Central — na Rodoviária do Plano Piloto — ficaram alagadas.

Em nota, o Metrô informou que, devido às fortes chuvas, o acesso à Estação Central ficou interrompido entre 14h40 e 16h39. Neste período, a Estação Galeria funcionou como terminal, enquanto o trabalho de drenagem era realizado. “Operação foi normalizada às 16h40.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estacionamento do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) também ficaram alagados. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a chuva não interrompeu o atendimento unidade, que “funciona normalmente”.

“A SES destaca que as equipes de manutenção da Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra) já atuaram no local, a fim de evitar qualquer transtorno aos pacientes atendidos na unidade. Cabe ressaltar que este o telhado do Hmib já passou por manutenção”, diz a pasta.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas, choveu 26,6 milímetros no Plano Piloto. Em outras regiões, choveu:

  • Gama: 0,12 mm
  • Aguas Emendadas (Planaltina): 1,2 mm
  • Paranoá: 1,8 mm

Neste domingo, a temperatura mínima foi de 14,2ºC e a máxima 26,2ºC. A velocidade do vento chegou a 45 km/h.

Segundo o Inmet, a previsão do tempo para o feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º), é de chuva. A tendência é que ela diminua no decorrer da semana e o sol volte a predominar.

Fonte: G1 DF

About equipemc

Check Also

Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF

Ele chega ao Supremo aos 55 anos e pode permanecer por 20 anos O ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *