Ana Lúcia Corrêa Lima – Escritora – Mestre em Direito Internacional Público pela Universidade de Liverpool – Reino Unido. International Human Rights Law (Direitos Humanos).
Mestre em Direito Internacional Público (Direitos Humanos) pela Universidade de Liverpool – Reino Unido. Pós-Graduada em Direito Empresarial e em Direito Público. Graduada em Direito e Serviço Social. Profissional com mais de 19 anos de experiência na área de Desenvolvimento Social e Segurança Pública: Vice-Governadoria do Distrito Federal – Agência de Desenvolvimento Social; e investigadora de polícia da Polícia Civil (PCDF) – Delegacia de Proteção à Criança e Policlínica. Professora e conteudista das disciplinas “Integridade” e “Direitos Humanos”.
Hoje, 26/09/2024, fui gentilmente convidada ao gabinete do Dr José Werick, Delegado-Geral da PCDF, para falar um pouquinho sobre meus livros. Estou feliz e honrada por compartilhar com ele e com a Dra Viviane o conhecimento adquirido e exposto em minhas obras. 📚 Só gratidão!!! 🙏
Ontem realizei um sonho. Ontem iniciei um novo ciclo. Ontem inaugurei uma nova profissão. Obrigada a todos que me prestigiaram. Fiquei muito honrada com a presença de vocês.
“Saúde e Segurança no Trabalho para Policiais: A Égide do Direito Internacional dos Direitos Humanos” A presente obra identifica instrumentos de Direito Internacional relacionados a condições de trabalho para policiais. A abordagem explorada, baseada nos direitos humanos, possibilita o estabelecimento de padrões internacionais sobre condições de trabalho seguras e saudáveis para os profissionais de segurança pública. A argumentação criada permite requerer a responsabilização do Estado por atos ou omissões no campo da proteção do direito a condições de trabalho seguras e saudáveis dos policiais.
“ESTUPRO DE VULNERÁVEL: Inovação Introduzida no Código Penal Brasileiro e o Direto Basilar à Dignidade da Pessoa Humana” A presente obra trata das modificações trazidas pela Lei no 12.015, de 7 de agosto de 2009, ao Código Penal brasileiro, relativamente ao abuso sexual infantil. Realiza um apanhado histórico da infância, conceituando ainda o termo abuso sexual infantil, além de outros importantes tais como incesto e pedofilia. Traz os pontos principais relacionados aos Direitos da Criança, situando-os no contexto dos Direitos Humanos, na Constituição Federal de 1988 e no Estatuto da Criança e do Adolescente.