Giovanna Gabriela Lopes Cortes foi localizada na companhia de um jovem, em Valparaíso de Goiás
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou, no fim da tarde desta sexta-feira (17/6), a menina, de 13 anos, que estava desaparecida ao sair da escola, no Centro de Ensino Fundamental Polivalente, na 913 Sul, na tarde de terça-feira (14/6). Giovanna Gabriela Lopes Cortes foi localizada em Valparaíso de Goiás (GO).
Durante a tarde desta sexta-feira, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) realizaram diligências para localizar a estudante. Câmeras do circuito interno de segurança registraram Giovanna saindo da escola por volta de 12h20, vestindo uma jaqueta jeans, uma calça preta e calçando sandálias brancas.
O Correio apurou que, em pouco mais de 10 minutos, a adolescente embarcou em um transporte por aplicativo na companhia de um jovem, de 19 anos. Outras filmagens colhidas pela polícia mostram o momento em que a menina, com uma mochila rosa nas costas, entra em um Ônix branco. De acordo com as investigações, Giovanna teria conhecido o rapaz pela internet. O jovem foi preso e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro.
A mãe da garota usou as redes sociais para agradecer pela ajuda. “Gente, tenho uma notícias maravilhosa para dar para vocês. Quero agradecer cada pessoa que fez oração, que me ligou, que repostou. Quero agradecer de coração. O delegado acabou de me ligar dizendo que encontraram a Giovanna e estamos indo para a delegacia saber o que houve.”
Fonte: Correio Braziliense