Temporal caiu na tarde deste domingo (30), em diversas regiões da capital, principalmente no Plano Piloto. Carros ficaram ilhados nas tesourinhas da Asa Sul e Asa Norte.
Uma forte chuva, que caiu na tarde deste domingo (30), deixou ruas e pistas alagadas em diversas regiões do Distrito Federal. O temporal começou por volta das 13h, e durou cerca de duas horas.
Apesar da chuva intensa em várias localidades, as principais ocorrências foram no Plano Piloto. Carros e motos ficaram ilhados nas tesourinhas da Asa Sul e Asa Norte. As estações do Metrô da 106 Sul e a Central — na Rodoviária do Plano Piloto — ficaram alagadas.
Em nota, o Metrô informou que, devido às fortes chuvas, o acesso à Estação Central ficou interrompido entre 14h40 e 16h39. Neste período, a Estação Galeria funcionou como terminal, enquanto o trabalho de drenagem era realizado. “Operação foi normalizada às 16h40.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estacionamento do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) também ficaram alagados. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a chuva não interrompeu o atendimento unidade, que “funciona normalmente”.
“A SES destaca que as equipes de manutenção da Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra) já atuaram no local, a fim de evitar qualquer transtorno aos pacientes atendidos na unidade. Cabe ressaltar que este o telhado do Hmib já passou por manutenção”, diz a pasta.
Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas, choveu 26,6 milímetros no Plano Piloto. Em outras regiões, choveu:
- Gama: 0,12 mm
- Aguas Emendadas (Planaltina): 1,2 mm
- Paranoá: 1,8 mm
Neste domingo, a temperatura mínima foi de 14,2ºC e a máxima 26,2ºC. A velocidade do vento chegou a 45 km/h.
Segundo o Inmet, a previsão do tempo para o feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º), é de chuva. A tendência é que ela diminua no decorrer da semana e o sol volte a predominar.
Fonte: G1 DF