terça-feira , 22 setembro 2020
Home / Notícias > Brasília/Brasil/Mundo / Troque livros e brinquedos infantis por mudas de plantas

Troque livros e brinquedos infantis por mudas de plantas

Novacap adere à campanha Vem Brincar Comigo e instala casinha na sua sede, na Epia Sul, para receber as doações

Até 30 de setembro a população e os colaboradores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) podem doar livros e brinquedos infantis em bom estado para a campanha Vem Brincar Comigo 2020. Para incentivar o espírito solidário, a companhia produziu e instalou uma casinha de madeira na portaria do prédio central da Novacap. A estrutura foi ornamentada com flores cultivadas nos viveiros da empresa. Quem entregar um brinquedo ou um livro infantil ainda ganha uma muda. Uma réplica da casinha foi construída para ser doada à coordenação da campanha.

A empresa pública aderiu à iniciativa coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador. O objetivo da campanha, que chega a seu segundo ano, é arrecadar doações para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. “Nosso objetivo é envolver nossos funcionários em prol de uma causa nobre e grandiosa: ajudar o próximo”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.

A primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, destaca que essa união de esforços é fundamental para se criar uma corrente do bem. “Assim, multiplicamos sorrisos e fazemos um Dia das Crianças mais feliz”, ressalta ela.

A população também está convidada a fazer sua contribuição para quem mais precisa. A sede da Novacap fica no Guará II, no Setor de Áreas Públicas, Lote B s/n Sia Sul. O bloco principal fica à esquerda logo após à passagem pela portaria principal da companhia virada para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

A entrega dos materiais infantis será feita pela Defesa Civil entre 5 e 12 de outubro, quando é comemorada a Semana das Crianças. Para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados, além de priorizar a entrega em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

FONTE: Agência Brasília com informações da Novacap

Sobre N Camargo

Veja também

GDF autoriza retomada de eventos corporativos e libera uso de provador de roupas e piscina em clube recreativo

Eventos corporativos como congressos, convenções, seminários, simpósios, feiras e palestras estarão autorizados a partir desta …

Eixo Monumental vai ganhar faixas exclusivas

No DF já são 135 quilômetros de corredores para os coletivos; projeto da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *