sábado , 24 outubro 2020
Home / Decoração & Festas / Recebeu um convite?

Recebeu um convite?

Uau! Recebi um convite! Quando você receber um convite, sinta-se honrado! Você é tão especial para alguém, que foi chamado a compartilhar de um momento de alegria e celebração!

Sua primeira providência é verificar se pode comparecer e responder ao convite. A resposta deve ser de acordo com o convite.

Se for informal, a resposta também deve ser informal. Por exemplo, se recebeu um convite por mensagem virtual, pode escolher responder da mesma maneira.

Sempre comece agradecendo o convite. Se for possível comparecer, confirme.

Se não for possível, veja como justificar sua ausência. Pode ser por um compromisso já assumido anteriormente, viagem ou outro motivo relevante. É importante ser sincero na justificativa, tanto nos convites baseados em amizade e consideração, como no caso de convites profissionais, pois as relações precisam ser fundamentadas em relacionamentos sólidos e verdadeiros. Não é preciso muitos detalhes, mas sempre é de bom tom justificar. Neste caso, lembre-se também de desejar sucesso no evento.

Em alguns casos, como num casamento, se for possível, fica mais gentil agradecer e enviar um presente, mesmo quando não for comparecer.

Observe as informações do convite: veja é individual ou familiar, se precisa de alguma preparação especial (como numa festa a fantasia, por exemplo).

Lembre-se de marcar na sua agenda! Prepare-se com a antecedência necessária, chegue pontualmente e no mais, divirta-se!

Sobre administrador

Veja também

Comércio no Distrito Federal retoma atividades amanhã

Medida foi autorizada por meio de decreto do governo local O comércio no Distrito Federal …

Brasil tem 4,8 milhões de crianças e adolescentes sem internet em casa

Pandemia evidencia desigualdades para acessar rede, diz especialista No Brasil, 4,8 milhões de crianças e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *