terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Notícias > Brasília/Brasil/Mundo / Presidente participa de lançamento da Campanha do Pacote Anticrime

Presidente participa de lançamento da Campanha do Pacote Anticrime

Bolsonaro afirma que a intenção é mudar a legislação, para que ela seja “temida pelos marginais e não pelo cidadão de bem”

Governo Federal lançou nesta quinta-feira (03), a campanha publicitária do Pacote Anticrime. Com o slogan, “A lei tem que estar acima da impunidade”, a campanha traz relatos de vítimas de crimes e tem o objetivo de facilitar o diálogo e a aprovação do pacote junto à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Com foco em públicos diversos como parlamentares, servidores públicos, agentes de segurança pública e formadores de opinião, o conteúdo reforça que a legislação atual já não atende às necessidades da sociedade e que as alterações, propostas pelo Projeto de Lei 882/2019, pretendem conferir maior agilidade ao combate à criminalidade. 

Em entrevista ao Planalto, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou que o Governo Federal tem tomado uma série de ações para a melhora da segurança pública. “É sempre importante mudar a legislação para dar melhores instrumentos para os agentes da lei cumprirem com seus trabalhos contra o crime”, disse.

O ministro reiterou ainda que a segurança é uma demanda forte da sociedade. Além do crescimento e fortalecimento das organizações criminosas, a violência também aumentou, mesmo em tempos de prosperidade econômica. Com isso, o ministro defende maior rigor no combate à criminalidade. “Os tempos do Brasil sem lei e sem justiça chegaram ao final”, afirmou Moro.

Segundo o secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, a campanha fala de um tema fundamental aos brasileiros, independente da classe social.“Governar também é comunicar, com dados corretos e informações de qualidade,” ressaltou.

Ao encerrar a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro pontuou a satisfação em ter o ministro Sergio Moro como parte do governo, enfatizando a importância da quebra de informações entre criminosos e a necessidade de extinção de alguns benefícios como os chamados “saidões” em datas comemorativas. ” Nós queremos mudar a legislação para que a lei, conforme eu disse ao Sérgio Moro aqui, seja temida pelos marginais e não pelo cidadão de bem”. 

Sobre a campanha publicitária

A campanha “Pacote Anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade” possui, entre outras peças, spots de rádio e seis vídeos, três deles com duração de 30 segundos. Os outros três apresentam depoimentos de aproximadamente 2 minutos. Em ambos os casos, dois filmes são histórias reais e um inspirado em fatos reais. As peças publicitárias serão veiculadas nos meios de rádio, televisão, internet, cinema, além de aeroportos. 

Conheça a história de Virgínia

Virgínia teve o marido assassinado por um criminoso beneficiado com um saidão.

Sobre minhacapital

Veja também

Justiça determina que União contenha avanço de óleo em Sergipe

AGU informa que analisará medidas cabíveis assim que for notificada A Justiça Federal em Sergipe …

Canonização de Irmã Dulce reconhece trabalho social

Cerimônia no domingo consagra beata dedicada aos mais pobres Na primeira quinzena de agosto deste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *