Parque Olhos D’água

O Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D’Água ou Parque Olhos D’água é um parque público, ecológico e de lazer brasileiro localizado no centro do Distrito Federal, na região administrativa de Brasília e possui 21 hectares.

História
Entre as quadras 414/415 norte, o parque foi inaugurado em 1994, ocupando áreas de antigas invasões, e o Governo do Distrito Federal investiu cerca de R$ 700 mil para urbanizar e proteger a área.

Estrutura
O parque possui uma pista de cooper de 2km, um parque infantil, circuito de exercícios físicos, além de uma trilha interna, é visitado pela comunidade da Asa Norte e entorno cotidianamente. O parque é fiscalizados por policiais do Batalhão Florestal da Polícia Militar do DF. O parque é subordinado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF. O horário de funcionamento é das 6 horas da manhã até as 19 horas da noite. Para isso, é cercado em todo seu limite e têm seguranças que trabalham no local 24 horas. Há um quiosque de madeira onde acontecem eventos, como apresentação de conjuntos musicais, exercícios de alongamento para idosos, Tai Chi Chuan, exposições, etc.

Lagoa do Sapo
Localizado dentro do parque, o lago é resultado de uma nascente que se encontra no local. O lago possui uma grande variedade de animais, entre eles, tartarugas, como a tigre d´água asiáticas, e peixes como a tilápia. O nome Lagoa do Sapo vem da denominação de uma antiga Sociedade Amigos do Parque Olhos D’Água (SAPO).

Ampliação
Em 2011, uma área de 7 hectares localizada na Entrequadra 212/213 Norte, na qual possui uma grande área verde e possivelmente a nascente dos riachos de dentro do parque, recebeu a proposta para a construção de um shopping que ia se chamar Shopping Olhos D’Água. Contudo, após manifestações dos moradores das quadras próximas, essa área foi acoplada ao parque.

TEXTO: Wikipedia
FOTOS: Equipe Minha Capital
MAPA: Google Maps

SQN 413/414,Shcn Superquadra Norte 414 – Brasília,DF
Aberto das 6:00 às 19:00

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios