domingo , 25 outubro 2020
Home / COLUNA DO LEO / Concurso Público: o caminho mais rápido para a estabilidade financeira e profissional

Concurso Público: o caminho mais rápido para a estabilidade financeira e profissional

Pelo analista Leonardo Carlos Chaves

Os concursos públicos ainda detêm índices positivos de empregabilidade (Foto: Reprodução).

Não há nada mais satisfatório para um profissional do que ter um salário que atenda às suas necessidades e que a situação na empresa em que trabalha seja estável. Desejos que, atualmente, são cada vez mais difíceis de serem conquistados. 

A realidade financeira do Brasil revela um período de receio econômico, gerando um sentimento de temor que assola grande parte dos trabalhadores brasileiros. Sejam micro, médias ou macro, as empresas não estão livres de passarem pelo processo de enxugamento de folha e contenção de gastos. 

Um dos caminhos que vai na contramão das tendências mercadológicas e financeiras atuais é o Concurso Público. Dificilmente, se vê ou se ouve falar que um funcionário público concursado foi demitido. Além disso, a remuneração, independente do cargo, é suficiente para que o indivíduo tenha uma situação financeira confortável.

Este é um dos motivos por que os concursos ainda são tão requisitados pelos órgãos públicos como processo para recrutamento de profissionais e são tão aderidos por quem está em busca de emprego.

Para o empregador, o concurso é a garantia de que os profissionais que serão admitidos têm as habilidades exigidas para a vaga. Já para os concurseiros, é a certeza de que terão um emprego estável e seguro.

“Além de contemplar quem realmente está preparado, o concurso público é a forma de seleção mais democrática do país. Pois todos têm chance de serem aprovados”, afirma o advogado, especialista em concursos públicos, direito empresarial e colunista da Minha Capital, Leonardo Carlos Chaves.   

Sobre Leonardo Carlos Chaves

Veja também

CONCURSOS EM RISCO

Segundo o projeto, os concursos públicos realizados até o final do ano que vem servirão, unicamente, para preenchimento de cargos já existentes.

Entenda melhor o fim da estabilidade de servidores públicos e os impactos nos concursos públicos

Vai ser bom ou ruim? Todos os dias, milhares de brasileiros se questionam acerca do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *