terça-feira , 27 outubro 2020
Home / Minha Capital / Área da saúde: Confira as três principais seleções públicas para Residência Médica em São Paulo

Área da saúde: Confira as três principais seleções públicas para Residência Médica em São Paulo

Geralmente, os três últimos meses do ano são marcados pelas seleções públicas para preenchimento de vagas das Residências Médicas de órgãos da saúde e institutos brasileiros. Esta semana, o colunista, advogado e especialista em concursos públicos Leonardo Chaves lista os três principais certames em andamento na área da saúde em São Paulo:

  • Residência Médica e Multiprofissional da Prefeitura de São Paulo SP 2020:

A seleção abrange toda a cidade de São Paulo, Região Metropolitana  e chega a alcançar estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e a parte do Espírito Santo, como a capital Vitória. O período para se inscrever vai até o dia 27 de outubro. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do link www.idecan.org.br

A seletiva visa preencher, no total, 473 vagas (396 Uni + 77 Multi). As provas objetivas serão realizadas no dia 1º de dezembro.

Os candidatos têm acesso ao edital pelos links:

  • Residência Médica do Sistema Único de Saúde (SUS) – 2020:

Aberto pelo SUS no último dia 16, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a seleção terá prova realizada no dia 8 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 215,00, podendo ser efetuada até o dia 13 de novembro.

Ao todo, o certame visa preencher 732 vagas – entre acesso direto e com Pré-requisitos.

Para mais informações acerca da Residência Médica do SUS, acesse o edital: https://www.residenciamedica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Edital-SES-SP.pdf

  • Residência Médica da Universidade de São Paulo (USP) – 2020

Com editais publicados em 2 de setembro deste ano, o período de inscrições da seleção da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) USP teve início um mês após sua abertura e se estendeu até o dia 21. A avaliação é dividida em duas fases: a prova objetiva – primeira fase que acontece no dia 15 de novembro – e a prova prática, que será realizada no mês seguinte. 

Dentre as áreas de atuação, é importante destacar: 

  • Pediatria;
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
  • Cirurgia da Mão;
  • Endoscopia;
  • Mastologia;
  • Medicina Intensiva;
  • Nutrologia.

Os editais desta seleção estão disponíveis em:

https://www.tekyou.com.br/fmusp/selecao2020/

Além das citadas, há inúmeras seleções públicas para Residência Médica com inscrições abertas por todo o país. Cabe ao candidato se preparar para realizar uma boa avaliação e garantir a aprovação. 

Bons estudos e uma excelente prova!

Sobre Leonardo Carlos Chaves

Veja também

ESPERANÇAS RENOVADAS

Desde o lançamento do edital até a confirmação da data das provas, 131 certames seguem em andamento durante a pandemia.

CONCURSOS EM RISCO

Segundo o projeto, os concursos públicos realizados até o final do ano que vem servirão, unicamente, para preenchimento de cargos já existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *