sábado , 24 outubro 2020
Home / NÁUTICA NA CAPITAL / LAZER & DIVERSÃO NA CAPITAL

LAZER & DIVERSÃO NA CAPITAL

Comprar jet ski ou lancha? O que devo levar em conta na escolha

Escolher o veículo aquático ideal para os seus objetivos é o primeiro passo para acertar na hora de optar por comprar um jet ski ou uma lancha. Afinal, esses são dois exemplos de transporte marítimo que possuem características e usos totalmente distintos.

A certeza é que tanto o jet ski quanto a lancha têm tudo para te oferecer bons momentos de lazer, com direito a diversão, sol, sombra e água fresca, desde que você saiba reconhecer o melhor para você com sabedoria.
Se você ainda está na dúvida de qual é o mais adequado para a sua necessidade, vai poder descobrir por aqui os benefícios de cada um e, consequentemente, os pontos que você deve levar em consideração na sua escolha. Para começar, saiba mais sobre a lancha.

Conheça as características de uma lancha
Para descobrir se a lancha é o veículo marítimo mais indicado para você é fundamental entender suas características e benefícios. Confira:
Tem mais comodidade, com direito a cabine, banheiro, cozinha, mesas de apoio, espaços de armazenamento, área externa para pegar sol, entre outros itens de conforto;

É maior e, portanto, tem capacidade para mais pessoas;

É mais estável;

Ideal para quem quer pernoitar a bordo;

Tem a segurança como aliada, já que a maior parte dos modelos possuem equipamentos de segurança, tanto eletrônicos e tecnológicos quanto os básicos, como boias e coletes;

É ideal para quem tem família grande e crianças ou quer passear com os amigos, já que os modelos menores comportam pelo menos 7 pessoas;

Indicada para quem procura percorrer distâncias em pouco tempo;

Possui variedade de modelos e tamanhos para se adequar ao objetivo principal de uso, como pesca, esportes náuticos, mergulho e passeios de fim de semana;

Tem mais autonomia, ou seja, você pode encarar distâncias maiores com ela;

Tem navegação mais tranquila e confiável, sofrendo menos com o impacto de ondas e marés;

O consumo de combustível é compatível com o tamanho, sendo em alguns casos mais econômica do que modelos mais esportivos de jet ski;

Também possui versão esportiva de alta velocidade, conhecida como Offshore;

Tem valor mais elevado, justamente pela junção das características acima e pela variedade de itens de conforto disponíveis.


Um ponto importante sobre a lancha é que para você poder usufruir de todos os seus benefícios e navegar por aí é preciso ter uma habilitação específica e registrá-la na Capitania dos Portos da sua região.


Para isso, você precisará fazer um curso de arrais amador, que terá uma aula prática de no mínimo seis horas de pilotagem no mesmo dia, entrega de material didático, realização de simulado e prova de múltipla escolha para emissão do certificado.


Além disso, você deve entregar em até 15 dias após a compra da lancha toda a documentação dela no órgão responsável para cadastro e legalização, juntamente com os seus dados de condutor.


Agora, os benefícios do jet ski
Para quem curte velocidade, aventura e quer ter uma experiência mais emocionante, o jet ski é o mais indicado. Além disso, suas características incluem:


Facilidade de transporte, podendo ser engatado no carro, por exemplo, e levado para onde quiser;

Requer um espaço menor para armazenamento, podendo ser guardado até em garagens;

Bom custo benefício para quem pretende apenas fazer um passeio rápido e com poucas pessoas (máximo de 3 passageiros);

Possui diferentes modelos, que podem ser escolhidos de acordo com a experiência náutica desejada;

Não devem ser usados para longos trajetos, devido a sua autonomia e estabilidade. O ideal é perto de praias, lagos e até represas e não em alto mar;

Possuem modelos sem hélice, indicados para águas rasas;

São mais rápidos que lanchas e veleiros;

São indicados para esportes náuticos e até competições de manobras;

O ideal é usá-lo com itens de segurança extras, como coletes e GPS.
Assim como as lanchas, também é obrigatório ter um curso específico para habilitação no uso do jet ski. Na avaliação como motonauta, o condutor passará por no mínimo 3 horas de aula prática em um mesmo dia, além de receber material didático e teórico para estudo. Também será necessário fazer um simulado e uma prova de múltipla escolha para concluir o curso e conseguir o certificado. O jet ski deve ser registrado na Capitania dos Portos, com certificado válido por 5 anos.

UMA MATÉRIA OFERECIDA POR PREMIER JET. Brasília/Pernambuco
⛵ Lazer Náutico
🌀Venda, Compartilhamento, Gerenciamento e Aluguel de Embarcações
(61) 9 8335-2710
📩 contato@premierjet.com.br
WhatsAppwhats.link/premierjet

Sobre N Camargo

Veja também

Brasília integra roteiro inédito dos Sertões 2020

O mundial Rally dos Sertões se reinventa durante a pandemia. Corrida passará pelo DF com …

Período chuvoso facilita surgimento de barbeiros

Controle é feito pela Vigilância Ambiental, que faz recomendações à população. Em 2020, foram encontrados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *