Home / Notícias > Brasília/Brasil/Mundo / Hospital de Israel diz ter desenvolvido medicamento que pode curar a covid-19

Hospital de Israel diz ter desenvolvido medicamento que pode curar a covid-19

Testes estão sendo feitos no Hospital Ichilov; com bons resultados, hospital entrou com pedido para ampliação do estudo

Pesquisadores do hospital Ichilov, em Tel Aviv, Israel, anunciaram que podem ter desenvolvido um remédio para curar a covid-19. Os estudos ainda são preliminares, mas os índices são positivos.

Pesquisadores do hospital Ichilov, em Tel Aviv, Israel, anunciaram que podem ter desenvolvido um remédio para curar a covid-19. Os estudos ainda são preliminares, mas os índices são positivos.

O medicamento EXO-CD24 foi desenvolvido pelo professor Nadir Arbar, do Centro Integrado de Prevenção ao Câncer. Até o momento, 30 pacientes com covid-19 receberam o remédio e o resultado foi positivo em 95% dos casos.

Entre os pacientes, 29 melhoraram em dois dias e deixaram o hospital após cinco dias de internação. Apenas um dos pacientes que recebeu o remédio levou mais tempo para se recuperar.

Segundo Arber, o remédio é dado ao paciente por via inalatória e não é caro e, se comprovada a eficácia, deve ser ministrado diariamente, durante cinco dias. “A fórmula é inalada uma vez ao dia, por cinco dias. Ela vai direto ao ‘coração’ da infecção, ou seja, para os pulmões”, explicou o médico ao portal Times of Israel.

Após os testes preliminares apresentarem bons resultados, o hospital Ichilov fez um pedido ao Ministério da Saúde de Israel para aumentar o número de pacientes envolvidos nos estudos.

Roni Gamzu, diretor do hospital, classificou a pesquisa como “avançada e sofisticada” e afirmou que o remédio poderá salvar pacientes com coronavírus. “Os resultados da fase um são excelentes e dá a todos nós muita confiança no método que Arber tem pesquisado”, declarou.

FONTE: YAHOO NOTÍCIAS / PRINCIPAIS JORNAIS MUNDIAIS

Sobre N Camargo

Veja também

Paraná prorroga toque de recolher para tentar conter casos da covid-19

Restrições estão em vigor até 31 de janeiro O governo do Paraná prorrogou até o …

Plano operacional da vacinação contra a Covid-19

Documento define diretrizes que cada área envolvida irá seguir em sintonia com o plano do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *