Fundação de Brasília x Egito Antigo

A FUNDAÇÃO DE BRASÍLIA
A fundação de Brasília, em data de 21 de abril de 1960, não significou apenas a construção de mais uma cidade planejada. Alguns estudiosos afirmam que todo o projeto do plano-piloto contem um significado profundamente místico e cuja origem é claramente egípcia.

Existem similaridades surpreendentes entre as cidades de Akhetaton (hoje Tell el Amarna) com Brasília.

O projeto de um pássaro com as asas abertas, voltado para o Leste, para o local do nascimento da LUZ, do SOL, de ATON exatamente como Brasilia, também voltada para o Leste, onde surge o Sol e com traçado semelhante a um pássaro de asas abertas, como o traçado de Akhetaton.

“…vi os alicerces da que havia sido a capital do Médio Império do Egito. A cidade media oito quilômetros de comprimento por dois de largura. À margem leste do Nilo, jardins verdejantes haviam sido plantados e, atrás deles, subindo a encosta da rocha, erguera-se o palácio do Faraó, ladeado pelo grande templo”.

“…tudo ruínas! O grande sonho do Faraó-Herege convertido num imenso montão de pedras, semi-enterrado na areia!” (Palavras de Juscelino Kubitschek  em Meu Caminho para Brasília, JK, p.111)

Akhetaton
akhenaton

Brasília
brasilia2

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios