sexta-feira , 5 junho 2020
Home / Agenda Cultural / Festival de Cinema do Paranoá

Festival de Cinema do Paranoá

Cinema, arte, oficinas, ocupação, inclusão, acessibilidade e protagonismo feminino. Em sua 3ª edição, o Festival de Cinema do Paranoá 2019 chega para mostrar sua identidade e a identidade da Região Administrativa do Distrito Federal. Nesta edição, a maior, fortalece o protagonismo feminino e inclui pessoas com deficiência auditiva e pessoas em situação de rua. O evento, idealizado por Januário Jr. em 2016, mostra que é, sim, possível incluir o cinema como ferramenta de integração comunitária.

Três anos após sua estreia, o FestCineParanoá chega com mais novidades e ocupação. O Paranoá será palco, de 21 a 27 de outubro de 2019, de mais uma edição e ocupará escolas, as ruas e o Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá e Itapoã – CEDEP (Qd 9 Conjunto D Área Especial 1). E mais! Para este ano, nove oficinas gratuitas e com certificado irão contemplar a comunidade e os interessados de todo o Distrito Federal. No total, o festival recebeu 375 filmes inscritos de todas as regiões do Brasil.

Sobre o Festival de Cinema do Paranoá

Criado em 2016, na época como mostra, o hoje Festival de Cinema do Paranoá é uma janela de fortalecimento da diversidade, um ambiente onde há partilha de saberes, culturas e valores que promovem a integração de diferentes manifestações e linguagens artísticas. Tudo isto a partir do cinema de curtas-metragens do Paranoá, distritais e nacionais. Explorando novas dimensões e criando sinergias capazes de projetar vozes e reafirmar o protagonismo das legítimas narrativas dos movimentos de periferia, o festival abre espaço também para o aprendizado, intercâmbios e reflexões críticas, visando a construção de uma sociedade plural capaz de transformar vidas e mentalidades.

Ingressos

  • Gratuito

*Valores dos ingressos sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Mais Informações

  • Telefone: Não informado
  • Classificação: Não informado

FONTE: DEBOA BRASÍLIA

Sobre Minha Capital

Veja também

Comércio no Distrito Federal retoma atividades amanhã

Medida foi autorizada por meio de decreto do governo local O comércio no Distrito Federal …

Brasil tem 4,8 milhões de crianças e adolescentes sem internet em casa

Pandemia evidencia desigualdades para acessar rede, diz especialista No Brasil, 4,8 milhões de crianças e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *