Exposição Fotográfica Herança Viva

Data: 5 de Agosto a 13 de Setembro de 2019, Segunda a Sexta
Hora: 6h as 18h
Local: SESC Presidente Dutra – no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C

Sobre Exposição Fotográfica Herança Viva

A trajetória do negro brasileiro e da sua presença como construtor da sociedade brasileira será retratada na exposição fotográfica “Herança Viva”, de Januário Garcia. Realizada em parceria com a Fundação Cultural Palmares, a mostra terá início no dia 5 de agosto e segue até 13 de setembro, no Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul).

A mostra está dividida em quatro módulos: ativismo político, religiosidade, cotidiano e festas.

Paralelamente à exposição, haverá durante todo o mês de agosto a Mostra Cine Sesc Especial – Fundação Cultural Palmares. Os filmes serão exibidos todas as segundas e terças-feiras, às 12h, no Sesc do Setor Comercial Sul.

Programação Mostra Cine Sesc Especial – Fundação Cultural Palmares

Os filmes serão exibidos todas as segundas e terças as 12h

  • Menino 23: A Infância Perdida – Sinopse: A partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo, o filme acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar e a descoberta de um fato assustador: durante os anos 1930, 50 meninos negros e mulatos foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para a fazenda na qual os tijolos foram encontrados.
  • Besouro – Sinopse: No começo do século XX, apesar da escravidão já ter acabado no Brasil há muitos anos, os negros ainda eram oprimidos pelos brancos. Enquanto isso, no Recôncavo Baiano, o menino Manoel Henrique aproveita sua infância para aprender uma tradição afro-brasileira proibida na época, a capoeira. Junto com os amigos Quero-Quero e Dinorá, o garoto toma aulas com o Mestre Alípio, considerado o líder comunitário dos negros da região. Vinte anos depois, Manoel já é conhecido por todos como Besouro, um dos maiores capoeiristas da região. Assim como a maior parte dos negros, ele trabalha nas fazendas de cana do Coronel Venâncio, mas é o único que não se sente intimidado pelos poderosos. Certo dia, quando Besouro se distrai, Mestre Alípio é assassinado, como forma de diminuir a voz dos negros. Se sentindo culpado, e tendo a missão de dar continuidade ao trabalho de seu mestre, o aluno se isola para aperfeiçoar suas técnicas.
  • Pintaga – Sinopse: A trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos grandes atores do cinema brasileiro, protagonista de momentos marcantes da cinematografia nacional.
  • Estamira  – Sinopse: ESTAMIRA é a história de uma mulher de 63 anos que sofre transtornos mentais e que durante 20 anos viveu e trabalhou no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho. Carismática e maternal, Dona Estamira convive com um pequeno grupo de catadores idosos num local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de oito mil toneladas de lixo produzido no Rio de Janeiro.
  • Ninguém Sabe o Duro que eu Dei – Sinopse: Numa época de talentos eternos e revolucionários, Wilson Simonal brilhou como ninguém e inovou como poucos. Juntando qualidade, carisma, simpatia, suingue, charme, sensualidade e muito talento, ele se tornou a sensação do Brasil e ainda conquistou o público internacional. De repente tudo acabou. Boatos, acusações, mistérios, patrulhas e perseguições. O que aconteceu com Wilson Simonal.

Ingressos

  • Gratuito

*Valores sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Mais Informações

  • Telefone: Não informado
  • Classificação: Livre / Mostra Cine Sesc Especial: 14 anos
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios