EXPOSIÇÃO “ATO – TEATRO E DANÇA POR MILA PETRILLO”

DATA: 17 de abril a 30 de junho
Data: De 17 de Abril a 30 de Junho de 2019
Hora: terça a domingo, das 9h às 18h30
Local: Museu Nacional Honestino Guimarães

Sobre Exposição “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”

Depois do grande sucesso da exposição “Momento em Movimento”, realizada durante o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a fotógrafa Mila Petrillo se prepara agora para o lançamento da segunda parte de seu projeto Por outras lentes: a exposição “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”. Em cartaz a partir de 16 de abril, na Galeria Acervo do Museu Nacional Honestino Guimarães, a mostra conta com curadoria de Carmem Moretzsohn e expografia assinada pelo artista plástico, jornalista e escritor, Bené Fonteles, e marca também o lançamento de livro homônimo ao projeto.

Lançado em setembro do último ano, o projeto tem como objetivo recuperar e digitalizar cerca de 10 mil imagens do acervo pessoal de Mila Petrillo. A primeira exposição, com fotos de momentos marcantes do FBCB, somou-se à última edição do festival tornando a área externa do Cine Brasília um grande telão para as valiosas memórias registradas pela artista.

Desta vez são momentos e artistas dos palcos do Distrito Federal que ganham holofotes. Em “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”, imagens marcantes das artes cênicas ganharão vida nas paredes do Museu Nacional em diversos formatos. É uma exposição que retrata a produção cênica de Brasília do período de 1985 até o ano 2000 – espetáculos que, inevitavelmente, refletiam momentos político-sociais intensos no Brasil – pelas lentes de Mila, relembrando algumas das montagens e dos personagens marcantes para a cena de Brasília. Segundo a curadora, Carmem Moretzsohn, as fotos foram cuidadosamente selecionadas e têm como objetivo levar ao público um pouco da emoção expressada por cada artista.

Além da exposição, o projeto também prevê o lançamento de um livro, que acontecerá no dia 17 de maio. O livro contará com muitas das imagens recuperadas e digitalizadas pelo projeto e textos do jornalista e escritor Severino Francisco e poderá ser adquirido no lançamento.

A exposição, que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, será aberta no dia 16 de abril, às 19h, no Museu Nacional e seguirá em cartaz até 30 de junho. A visitação será de terça a domingo, das 9h às 18h30. Pessoas com deficiência terão auxílio de intérpretes de LIBRAS e de audiodescrição.

Ingressos

  • Entrada franca

* Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Mais Informações

  • Telefone: 3325 6410
  • Classificação: Livre
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios