Dia Mundial da Visão: hospital oferece exames oftalmológicos gratuitos em shopping, no DF?

São disponibilizados testes que identificam se há necessidade de uso de óculos de grau. Atendimento ocorre de 9h às 16h, no Shopping Conjunto Nacional, nesta quinta-feira (13).

Um hospital disponibiliza, nesta quinta-feira (13), exames ofitalmológicos gratuitos para adultos e crianças. A ação, que ocorre no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília, comemora o Dia Mundial da Visão.

O Visão Hospital de Olhos oferece testes de refração ocular, que identificam o quanto a pessoa enxerga e estabelecem o grau do óculos, caso haja necessidade. O atendimento ocorre de 9h às 16h, na praça de alimentação norte do shopping.

Problemas de visão

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), catarata e erros de refração não corrigidos representam 74,8% de todos os casos de deficiência visual no Brasil. No entanto, 70% casos de cegueira poderiam ser evitados, caso houvesse acompanhamento médico.

No país, segundo os dados divulgados pelo CBO, 7% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista e 42% não fazem acompanhamento corretametne.

“Uma das formas de evitar é consultar o seu oftalmologista pelo menos uma vez ao ano para testar a visão e identificar precocemente alterações estruturais ou funcionais que possam evoluir para a perda visual”, alerta a médica Caroline Lima.

Além de consultar regularmente com um médico, veja outras dicas de proteção dos olhos:

  • Evitar coçar ou esfregar os olhos;
  • Remover a maquiagem antes de dormir. Sempre verificar a validade dos produtos;
  • Não compartilhar maquiagem;
  • Verificar o nível de glicose para evitar problemas causados pela diabetes;
  • Pelo menos uma vez ao dia, é importante higienizar a área em volta dos olhos (pálpebras, cílios e cantos), para evitar as coceiras, irritações e até conjuntivite;
  • Usar óculos ou lentes quando prescritos;
  • Usar óculos escuros em locais com muita claridade;
  • Piscar com frequência para lubrificar as córneas e prevenir a Síndrome da Visão de Computador.

Fonte: G1 DF

About equipemc

Check Also

Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF

Ele chega ao Supremo aos 55 anos e pode permanecer por 20 anos O ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *