sexta-feira , 15 novembro 2019
Home / Decoração & Festas / Dicas de especialista sobre convites para festas

Dicas de especialista sobre convites para festas

Quando pensamos em fazer uma festa, um almoço de família, um chá, um casamento, não importa o evento, sempre temos os convidados. E para eles chegarem ao seu evento, precisam receber o convite. Então vamos falar desse item tão importante e que torna a primeira impressão tão especial!

Um convite cria uma expectativa, traz informação, marca um compromisso e gera uma honra ao convidado! Por isso é tão importante! Mas o convite precisa ser elaborado de acordo com o evento.

Se você vai chamar a sua melhor amiga para um Chá da Tarde, a melhor maneira de convidar é por um telefonema. Fica bem pessoal e podem combinar os detalhes diretamente uma com a outra. Mas quando o grupo cresce, como num almoço de família, ou grupo de amigos, fica mais prático um convite pelo grupo de WhatsApp. Você pode fazer um pequeno Card (convite virtual) e divulgar no grupo.

Já as festas maiores e eventos especiais, vão requerer uma organização de comunicação mais específica e talvez até mais formal. Como num casamento e mesmo numa festa infantil para muitos de convidados. Nesse casos, surge a necessidade de um convite impresso, entregue pessoalmente, por serviço de courrier ou até mesmo pelo Correio. Atenção no prazo de antecedência do convite. Lembre-se do quanto seu convidado precisa de preparar para participar.

O que vai determinar o tipo de convite é o formato do evento. O importante na hora de pensar o convite é primeiro organizar as informações necessárias para os convidados: motivo do evento (aniversário, casamento…), quem convida, data, hora, local, tipo de evento (cerimônia religiosa, churrasco, jantar…). Pode também conter alguma outra informação que seja fundamental para o convidado, como: tipo de roupa (dress code), necessidade de confirmação e em alguns casos, até a indicação de um site com mais informações, muito comum em casamentos atuais.

O convite precisa dialogar com a identidade visual da festa. Cores, desenhos, lettering, tudo isso coopera para que seu convidado já entre no clima do evento e se prepare adequadamente para participar.

Existem profissionais qualificados para elaborar seu convite, seja para um casamento ou para seu convite virtual de aniversário. Não hesite em buscar ajuda e sucesso no seu evento!

Sobre Maristela Neves

Maristela Neves, é publicitária, apaixonada por festas e Receber Bem! Experiente em organização e decoração de eventos e especialista Etiqueta Social! Proprietária da itTable.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *