quinta-feira , 26 novembro 2020
Home / Decoração & Festas / Com que roupa eu vou?

Com que roupa eu vou?

Sempre que pensamos nas atividades sociais, vem a dúvida de com que roupa devemos nos vestir para o compromisso. A resposta é bem simples: com a roupa adequada.

Vestir-se bem é vestir-se adequadamente. Ninguém deve colocar um salto agulha para uma festa no gramado ao lado da piscina, nem tênis para um casamento formal num templo religioso. As escolha das roupas devem acompanhar as peculiaridades das atividades. Portanto, tênis, calça de malha, top e elástico colorido no cabelo são ideias para as atividades esportivas. Assim como terno e gravata são totalmente adequados para compromissos formais.

Mas como cada um tem um estilo, é importante você definir no seu estilo os trajes adequados para cada tipo de compromisso. De forma que você se sinta bem e respeite o Dress Code (código de vestir) de cada ambiente ou atividade. Também é importante observar seu biótipo e idade. A roupa certa pode agregar beleza, elegância e até valor à sua imagem.

Em grandes eventos ou em eventos formais é comum que os convites já indiquem os trajes. Inclusive há regras pré-determinadas para vestimentas específicas, como de militares.

Há eventos em que os anfitriões escolhem cores e há festa que sugerem fantasias. Quando há indicação assim específica, procure seguir, entre no ritmo da festa.

Cuidado com os excessos, eles podem criar constrangimentos e situações muito desagradáveis. Roupas justas demais, decotadas demais, curtas demais, transparentes demais, podem ser adequadas para uma festa numa boate, mas certamente não se enquadram num jantar na casa de amigos e muito menos para uma cerimônia de casamento religioso.

Caso não haja a indicação de traje, procure se apresentar com bom senso e equilíbrio.

Um Personal Stylist pode ajudar a você encontrar o seu estilo pessoal e definir tipos de peças adequadas para cada tipo de evento. Em Brasília há excelentes profissionais nesta área. Dessa forma, você será sempre um convidado agradável, sua presença será marcante pela sua elegância e ainda terá sua personalidade e estilo preservados! Boa festa!

Indicações de profissionais em Brasília:

Shaila Manzoni
Danniela Paschoallin
Karine Castro
Lilian Lemos Machado
Vanessa Fernandes

Sobre administrador

Veja também

Comércio no Distrito Federal retoma atividades amanhã

Medida foi autorizada por meio de decreto do governo local O comércio no Distrito Federal …

Brasil tem 4,8 milhões de crianças e adolescentes sem internet em casa

Pandemia evidencia desigualdades para acessar rede, diz especialista No Brasil, 4,8 milhões de crianças e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *