Carros que tiraram zero no programa de avaliação de segurança automobilística, e que são comercializados no Brasil.

O Latin NCAP, programa que avalia a segurança dos veículos na América Latina, realiza testes de colisão para fornecer aos consumidores informações precisas sobre o desempenho de segurança de seus carros. Os resultados são classificados em estrelas, variando de zero a cinco, sendo que uma maior quantidade de estrelas indica um melhor desempenho em termos de proteção para os ocupantes.

Recentemente, alguns modelos comercializados no Brasil receberam a classificação de zero estrelas, indicando um desempenho insatisfatório nos testes de segurança. Entre eles estão:

  • Citroën C3 Aircross (2024): Apresentou 33% de proteção para adultos e 11% para crianças. Problemas identificados incluem proteção inadequada para o tórax do motorista e impossibilidade de desativar o airbag do passageiro, comprometendo a segurança de crianças.
  • Citroën C3 (2023): Registrou 31% de proteção para adultos e 12% para crianças. As falhas são semelhantes às do Aircross, com riscos ao tórax e joelhos do motorista e dificuldades na desativação do airbag do passageiro.
  • JAC E-JS1 (2022): Obteve 0% de proteção para adultos e 6% para crianças. O modelo elétrico apresentou falhas graves na proteção do tórax dos ocupantes e problemas estruturais no habitáculo.
  • Renault Duster (2021): Alcançou 29% de proteção para adultos e 23% para crianças. O veículo moarcial na proteção dos ocupantes, mas o habitáculo não suportou impactos mais fortes, havendo até vazamento de combustível após o teste de impacto frontal.

Esses resultados destacam a importância de os consumidores estudarem às avaliações de segurança ao escolher um veículo, considerando que uma baixa classificação pode indicar riscos significativos em caso de acidentes.

About Danillo Luiz

Fotógrafo, Cineasta e Repórter.

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