sexta-feira , 10 julho 2020
Home / Notícias > Brasília/Brasil/Mundo / Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo
(Brasília - DF, 25/06/2020) Assinatura do Termo de Posse do senhor Carlos Alberto Decotelli, Ministro da Educação. Foto: Marcos Corrêa/PR

Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo

Nomeação foi publicada no dia 25 no Diário Oficial da União. Nesta terça, porém, entregou carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro

Nomeado para o Ministério da Educação, o professor Carlos Decotelli entregou nesta terça-feira (30) sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido foi aceito pelo presidente, que já estuda novos nomes para a pasta. De acordo com fonte ouvida pelo R7 Planalto, a análise inclui novos nomes para a pasta. 

Decotelli teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (25), mas não chegou a tomar posse, que estava marcada para esta terça-feira (30) e já havia sido adiada. 

O nomeado para o Ministério da Educação havia marcado uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta terça, mas cancelou sem informar o motivo – o encontro era avaliado como uma sinalização da permanência de Decotelli na pasta. Em seguida, às 14h30, se reuniu com Bolsonaro.

Decotelli teve a nomeação articulada pelos ministros militares do Planalto. As incoerências no seu currículo, no entanto – instituições disseram que ele não tinha concluído etapas que ele dizia ter concluído – deixaram os ministros constrangidos. Decotelli chegou a alterar o próprio currículo na plataforma Lattes após as contestações.

Apesar da perda de apoio, a ala militar teme que a pasta volte a um nome ideológico, como era o caso dos ministros anteriores -Ricardo Vélez Rodriguez e Abraham Weintraub.

FONTE: R7

Sobre N Camargo

Veja também

Alça de acesso ao Balão do Torto será interditada por 45 dias

O bloqueio será realizado para a execução dos serviços de terraplenagem e pavimentação no local …

Noroeste a todo vapor: Terracap retoma obras da W9

Avenida dos Ipês vai impulsionar o desenvolvimento de toda a região. Volta dos trabalhos foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *