Bichectomia: a cirurgia plástica do momento

Resultado após cirurgia de bichectomia
Resultado após cirurgia de bichectomia

 

 

 

 

 

 

 

 

A bichectomia é uma cirurgia para realizar a retirada de uma gordura chamada “bola de Bichat”, que fica na bochecha e, em algumas pessoas, deixa o rosto pouco harmonioso.

 

Bolas de Bichat: gordura removida da bochecha.
Bolas de Bichat: gordura removida da bochecha.

A técnica foi descrita em 1980 e, recentemente, começou a ser bem divulgada, principalmente após famosos como Angelina Jolie e Ludmila terem passado pelo procedimento . “

”Quando surge uma novidade é um risco grande porque todo mundo quer fazer, mas é preciso lembrar que é uma cirurgia e, como todo procedimento precisa ser bem indicado, explica o cirurgião-dentista da Moreti Odontologia , Dr Fernando Ramos.

Segundo ele, esta é uma cirurgia plástica que tem principalmente função estética mas também é funcional quando a pessoa que costuma mordiscar a bochecha.

Ao ser realizada, a cirurgia de bichectomia precisa ser bem detalhada, especialmente porque é necessário fazê-la dos dois lados do rosto e não se pode tirar quantidades diferentes de gordura, porque pode acabar criando uma nova assimetria.

Para quem o procedimento é indicado

Volume acentuado e mordidas frequentes na região da bochecha são as principais indicações.
Volume acentuado e mordidas frequentes na região da bochecha são as principais indicações.

 

 

Dr Fernando explica  que a bichectomia é indicada para pessoas que têm o rosto quadrado, sem o formato mais tradicional de um rosto em “V”. Embora essa gordura seja parte da anatomia humana, em algumas pessoas ela tem um tamanho maior. E, quanto maior ela for, mais haverá indicação para a retirada. “A bola de Bichat projeta a bochecha para fora e quebra a harmonia do perfil da face”.

A procura é feita, em sua grande maioria, por mulheres – das mais novas às de meia idade. Mas entre os homens a procura tem aumentado a cada dia!

Na Moreti Odontologia uma das maiores preocupações da equipe é fazer uma boa avaliação para uma indicação seja precisa e o procedimento seja feito com segurança é critério, ressalta Dr. Fernando Ramos

Quer saber mais?
Agende uma consulta de avaliação pelo
Whatsapp : 61- 98253-4894 ou
fone: 61- 3346-4894

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios