terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Destaque / Acabei de chegar em Brasília e preciso de um dentista: 4 dicas preciosas

Acabei de chegar em Brasília e preciso de um dentista: 4 dicas preciosas

Pessoas que passaram em concurso público, estrangeiros que chegam pra trabalhar em diversas Embaixadas ou Consulados, empresários e até mesmo pessoas em busca de novas oportunidades chegam todos os dias à Brasília. O Distrito Federal é ainda considerada uma terra de grandes oportunidades.

Sempre surge uma dúvida: em meio a tantos profissionais como escolher alguém de confiança para cuidar da saúde bucal!

O QUE É MAIS IMPORTANTE?

Localização, preço e disponibilidade são só alguns dos itens a serem analisados. Segundo a especialista Dra Soraya Moreti, vários estudos mostram que a confiança e a segurança são, na verdade, os pontos mais importantes para os pacientes. “Como os procedimentos odontológicos são extremamente técnicos e específicos, é preciso entregar a responsabilidade do tratamento nas mãos daquele profissional que sentimos que fará tudo pelo nosso bem-estar”, explica.

ENCONTRAR UM BOM DENTISTA NÃO É UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL

Para otimizar o tempo de pesquisa, a DRA explica que existem várias especialidades. Por isso, buscar profissionais que trabalhem exclusivamente com a área do seu interesse pode aumentar as chances de resolver o problema. De acordo com a dentista, para encontrá-los, os sites, artigos científicos e propagandas podem ajudar.

Agora, se você decidiu se basear em indicações de amigos para encontrar alguém capacitado, o dentista ressalta que é importante selecionar as fontes. “Procure seguir indicações de pessoas que você conhece e que você também confia. Isso facilitará muito, afinal, a relação entre dentista e paciente também é pautada na confiança”.

1) FIQUE ATENTO LOGO NA PRIMEIRA CONSULTA

Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? Na hora de conhecer o seu futuro dentista, assim como em um primeiro encontro, observe os detalhes. Dra Soraya deixa claro que o primeiro aspecto a ser analisado deve ser a atenção. “Todos nós gostamos de ser ouvidos, de sermos entendidos e de sermos bem tratados. Um profissional que não te ouve também terá dificuldades de resolver e sanar suas duvidas e problemas”, justifica. Assim, para construir um relacionamento duradouro, observe se o dentista quer cuidar de você.

A importância de ser ouvido na primeira consulta
A importância de ser ouvido na primeira consulta

2) VERIFIQUE SE O PROFISSIONAL ESTÁ LIGADO NAS NOVAS TECNOLOGIAS.

A ciência tem mudado a cada dia num ritmo maia acelerado. Preste bem atenção se o profissional que irá cuidar de sua saúde bucal já faz , por exemplo , um CheckUp Digital usando câmeras intra-orais. Isso irá melhorar bastante o diagnóstico precoce de problemas e a prevenção . Outro aspecto importante é se o profissional já trabalha com Odontologia Digital ( os fluxos de atendimento odontológico atuais são bem mais precisos com essa tecnologia).

3) VEJA A REPUTAÇÃO DA EMPRESA NO GOOGLE E NAS REDES SOCIAIS.

Você poderá saber um pouco mais sobre a clínica ou profissional se observar o que os internautas estão dizendo. Veja também se os conteúdos apresentados nas redes sociais vão de encontro às suas necessidades.

Maneiras para encontrar um dentista
Maneiras para encontrar um dentista

4) SÓ INVISTA NO TRATAMENTO QUANDO SE SENTIR SEGURO

Por fim, para alcançar o desejado “felizes para sempre”, tenha certeza de ter feito uma boa escolha ainda no início. Assim, evite interromper um tratamento odontológico durante sua execução porque isso pode trazer inúmeros prejuízos. Se quiser uma relação saudável, nada de idas e vindas. “Sempre busque o diálogo para encontrar a melhor solução para um problema. A sua saúde bucal, assim como você, merece o melhor. Não aceite menos do que isso.

Por Soraya Moreti da Moreti Odontologia
C. Clínico Sul T1 sl 420 Asa Sul Brasilia
Telefone: 61 3346-4894
WhatsAPP: 61 98523-4894

Sobre minhacapital

Veja também

Justiça determina que União contenha avanço de óleo em Sergipe

AGU informa que analisará medidas cabíveis assim que for notificada A Justiça Federal em Sergipe …

Canonização de Irmã Dulce reconhece trabalho social

Cerimônia no domingo consagra beata dedicada aos mais pobres Na primeira quinzena de agosto deste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *