terça-feira , 18 fevereiro 2020
Home / Agenda Cultural / Abre Alas – Prévia do Suvaco da Asa

Abre Alas – Prévia do Suvaco da Asa

Iremos soprar os clarins e esquentar os tamborins numa grande festa da Prévia do Suvaco da Asa, dia 17 de Janeiro na Aruc. Não perca!
Data: 17 de Janeiro de 2020, Sábado
Hora: 20h
Local: ARUC – Cruzeiro Velho

O Suvaco da Asa iniciou os preparativos para o seu 15º desfile. Para celebrar a marca de 15 anos na avenida, o bloco promove no próximo dia 17/01 seu já tradicional esquenta. O Abre Alas do Suvaco da Asa será um festa gratuita – marca do bloco –, na quadra da Aruc: SRES 8 do Cruzeiro Velho.

O baile no dia 17 terá início às 20h e contará com apresentações dos DJs Teozim (PE) e Pops (DF), da Bateria da Aruc (DF), da Carretinha do Forró (DF) e da Orquestra Popular Marafreboi (PE/DF), que arrasta milhares de suvaqueiros com seu caldeirão de ritmos durante o desfile do bloco há 11 anos.

O Suvaco da Asa

Ao promover seu abre alas no Cruzeiro, o Suvaco da Asa volta às origens. O bloco pré-carnavalesco surgiu em 2006, desfilando pelas ruas entre o Cruzeiro Velho e o Sudoeste Econômico. Em 2016, as apresentações passaram a ser no Eixo Monumental, próximo à Funarte.

Anualmente, o desfile oficial do Suvaco da Asa ocorre 15 dias antes do Sábado de Zé Pereira (o sábado de carnaval propriamente dito). Neste ano, a data cai no dia 8 de fevereiro, e os preparativos estão a todo o vapor. Mais notícias sobre o desfile do Suvaco serão divulgados após o baile de Abre Alas.

Atrações

  • DJ Pops – O DJ brasiliense mistura ritmos tradicionais a hits do momento em sua discotecagem. Em seus sets, Pops mescla ijexá, maracatu, marabaixo, MPB e axé ao pop e à música feita em Brasília. DJ Pops é residente do Samba Urgente.
  • DJ Teozim – Teozim vem direto de Recife para Brasília botar fogo no esquenta do Suvaco da Asa. O DJ traz para a pista de dança frevo, maracatu, coco, axé e vários hits nascidos, como ele, em terras pernambucanas. Não faltarão surpresinhas para animar os foliões, garante Teozim.
  • Charretinha do Forró – Esse grupo do Distrito Federal leva aos palcos de 7 a 12 integrantes em suas apresentações performáticas, dançantes e irreverentes. Praticamente uma big band, formada (como o Suvaco) por um grupo de amigos, a Charretinha toca todas as variações do ritmo eternizado por Luiz Gonzaga, sendo residente do Arraiá da Vila do Chaves.
  • Bateria da Aruc – A Aruc e sua bateria nota 10 fazem parte da história da capital brasileira. A escola de samba do Cruzeiro surgiu em 1961, quando Brasília tinha apenas 1 ano de vida, e se tornou a maior campeã do carnaval brasiliense: são 31 títulos, oito deles consecutivos. A agremiação promove ações sociais e culturais em todo o DF e Entorno, mantendo a bateria afiada. No dia 17, os suvaqueiros também vão cair no samba.
  • Orquestra Popular Marafreboi – Sob a batuta do mestre pernambucano Fabiano Medeiros, a Marafreboi reúne músicos de Pernambuco, DF e Entorno em um trabalho de pesquisa, resgate e preservação dos ritmos populares brasileiros; criação de peças autorais e valorização dos compositores brasilienses. Maracatu, frevo, bumba meu boi, forró, xote, xaxado, coco, choro e ciranda, entre outros ritmos, estão presentes na mistura musical da orquestra. Com a Marafreboi, até a brasiliense Legião Urbana cai no frevo.

Ingressos

  • Gratuito, mediante retirada de ingresso no Sympla.

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Retirada de ingresso

Mais informações

  • Telefone: Não informado
  • Classificação: Não informado

FONTE: DEBOA BRASÍLIA

Sobre Minha Capital

Veja também

Associação alerta motoristas sobre riscos no trânsito durante carnaval

Em dez anos, mais de 58 mil pessoas se envolveram em acidentes Quem vai pegar …

Começam a valer medidas da Caixa para estimular construção civil

Novas regras foram anunciadas no último dia 12 pelo banco A partir de hoje (17), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *